Revistas da SEAF

Revista da SEAF n° 14/15 - 2016/2017
Apresentação Dalton José Alves, Jacira de Assis Souza  O 18º Brumário em Espectros de Marx de Derrida  Dirce Eleonora Nigro Solis Uma conversa em torno da ontologia fenomenológica de Sartre e sua interlocução com a psicanálise e a psicologia analítica Luiz José Veríssimo INTEROBJETIVIDADE Fernando Maia Freire Ribeiro A FENOMENOLOGIA HERMENÊUTICA DO SI. O PARADIGMA DA TRADUÇÃO Jacira de Assis Souza A COMPREENSÃO HERMENÊUTICA: A ATUALIDADE DO PENSAMENTO DE SCHLEIERMACHER Ricardo Jardim Andrade SÓCRATES E A FILOSOFIA: SUBVERSÕES PEDAGÓGICAS E POLÍTICAS Robert Lee Segal HANNAH ARENDT E O DIÁLOGO IMPLÍCITO COM MARX Samir Haddad ENSAIANDO PENSAMENTO VIDRO: ESTILHAÇOS E PROFANAÇÕES Nilton dos Anjos A FILOSOFIA COMO DISCURSO E A FILOSOFIA COMO MANEIRA DE VIVER E SABER MORRER Alino Lorenzon,
 
Revista da SEAF n° 16/17 - 2018/2019
Apresentação Dalton José Alves, Vladimir Lacerda Santafé, Dirce Eleonora Nigro Solis Como pensar a filosofia a partir de uma perspectiva geopolitica? Adriano Negris, Marcelo José Derzi Moraes Antropofagia amerindia e o sacrificio canibal do ocidente Filipe Ceppas Impulso dionisíaco Em água viva: Friedrich Nietzsche e Clarice Lispector Tiago Barros Sobre a função fabuladora do cinema Veronica Damasceno O pensamento no jardim de cartola: por uma filosofia poética e geográfica no espaço do pensar Wallace Lopes Silva O conceito de trabalho: do proletariado ao precariado. Reflexões sobre o trabalho em tempos de pandemia Ana Carolina Rigoni Carmo Tratado de nomadologia: desejo e revolução Vladimir Santafé Sociedade unidimensional e bidimensionalidade da cultura em Marcuse Rodrigo da Silva dos Santos Ação direta em educação popular: uma experiência libertária de articulação entre a favela e a universidade Camila Jourdan, Marcelo Castañeda, Kássio Motta, Fernando Santos, Carlos Mizael O desafio para a educação em nosso tempo: reafirmar a pessoa na conjunção da ética com a educação em instituições justas Jacira Assis de Souza, Luiz José Veríssimo Os desafios ao ensino de filosofia no estado do Rio de Janeiro: educação crítica, reforma do ensino médio e escola sem partido Marcelo Senna Guimarães, Diego Felipe de Souza Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário